Lidando com as trevas (Ziel Machado)

Postado em por na categoria Devocional.

Um amigo escreveu;” Estou fraco! Mais um ano se passa, vejo as mesmas heresias, as mesmas politicagem, os mesmos atos desumanos. Estou cada vez mais fraco, sinto que morte me domina, me faz doer ossos essas coisas resumidamente Estou fraco!”

Ao ler estas palavras me lembrei dos discípulos no caminho, em direção à Emaús (Lucas 24). Lembrei-me do relato, e de como ocorreu uma mudança de perspectiva naquele caminho. Solidário ao meu amigo, assim respondi:

Lembre querido amigo, a morte é real mas não tem a palavra final na história. O túmulo vazio mudou o tom e o rumo da história. As vezes sofremos da “síndrome de Emaús”, com os fatos certos, informações precisas, até podemos chegar a conversar com a pessoa certa. Podemos chegar até a ter o coração aquecido, mas ainda pesados e marcados pela perspectiva da morte. Então, num dado momento, o Senhor ressuscitado parte o pão diante de nós, e a perspectiva muda. O que antes era o abatimento da perspectiva de morte se torna em alegria e ânimo, que nos leva de volta aos irmãos e irmãs em ” Jerusalém”. Vamos lembrar de nunca procurar, entre os mortos, Àquele que vive!

Ziel Machado

17_12_2014_14_56_47

Deixe um comentário

  • (Seu e-mail não será publicado)

Current ye@r *