Posts na categoria Crônicas

De joelhos ninguém tropeça

Postado em por na categoria Crônicas.

Era sábado, de manhã ainda bem cedo. Eu chegava para um evento de jovens numa igreja na periferia do Rio de Janeiro. Ao entrar, encontrei um pequeno grupo reunido em oração. Para minha surpresa, além das senhoras, havia jovens ali. Um deles, que liderava a reunião, convidou a todos para se ajoelhar e orar, e… Leia mais »

Cuida de ti mesmo

Postado em por na categoria Crônicas.

Tenho ouvido com certa frequência a seguinte pergunta, por que você corre?  Aqui vai minha resposta. A vida nos obriga a fazer escolhas. Uma jornada de intensa alegria e autogratificação, pode nos conduzir a finais trágicos. Escolhas que parecem acertadas e que produzem o prazer imediato, podem esconder um processo lento e corrosivo de autodestruição…. Leia mais »

Não tenho tempo!

Postado em por na categoria Crônicas.

Um convite a reflexão Não tenho tempo! Hans Burki Eclesiastes 3.1-15 Não tenho tempo, é a desculpa mais barata diante das exigências da eternidade; é a objeção mais usada por aqueles que estão ‘ocupados’ em suas ‘importantes’ trivialidades; é a queixa que mais se ouve nos lábios de gente esgotada em nossa época onde existe… Leia mais »

Memórias de um filho de pastor (segunda parte)

Postado em por na categoria Crônicas.

Visitando minhas memórias com o filho de pastor, lembro-me que, ainda na adolescência, descobri os benefícios de uma possibilidade que a igreja oferece as suas famílias, a saber: uma rede ampliada de relações de cuidado. Existe uma variedade de modelos e experiências familiares que podem enriquecer a vida de cada um de seus membros. Costumo… Leia mais »